Gerenciamento de Infraestrutura

A SoftSell, através de sua equipe técnica especializada e parcerias com os principais fabricantes de TI do mercado, entrega a seus clientes um serviço completo de gerenciamento a Infraestrutura de TI. Atendemos desde o Monitoramento e Primeiro Atendimento a Suporte Interventivo (N1, N2 e N3) e Serviços Sob Demanda.

Monitoramento

Nosso serviço de monitoramento, busca não somente alertar a disponibilidade de um equipamento ou serviço, o qual poderia ser feito com qualquer outra ferramenta open source, mas também facilitar o acesso a informações detalhadas da estrutura para implantações de melhorias e diagnóstico de problemas. Além disso, entendemos que diversos serviços rotineiros e de primeiro atendimento não precisam de intervenção técnica para serem executados, podendo ser automatizados através de nossa ferramenta. O principal benefício é melhorar o tempo de resposta aos seus usuários. Isso acontece, pois sua equipe técnica passa a ter as informações necessárias para trabalhar de forma proativa, antecipando os problemas. E quando eles ocorrem, é essencial fazer um diagnóstico rápido e focado na causa definitiva. A ferramenta também apresenta relatórios customizados a serem apresentados no prazo demandado por você para acompanhamento de seu inventário e incidentes que pode ser tanto pontual quanto recorrente.

Primeiro Atendimento

Complementarmente ao serviço de monitoramento de dispositivos e aplicações críticas, a SoftSell faz o primeiro atendimento no caso de a ferramenta ter gerado um incidente devido a indisponibilidade, instabilidade ou lentidão. Nessa atuação, o técnico de monitoramento identifica o foco do problema e encaminha a solicitação para atendimento interventivo da equipe designada, seja ela da SoftSell ou de um terceiro. A equipe de primeiro atendimento fará o acompanhamento do chamado com a equipe de suporte interventivo, apresentando relatórios de tempo de resposta e auxiliando você a supervisionar o cumprimento de prazos estabelecidos tanto com a SoftSell quanto com terceiros (Operadoras, prestadores de serviços, garantias e outros).

Suporte Interventivo

Atendendo a modalidade de suporte técnico propriamente dito, o suporte interventivo existe para acionamento da SoftSell para solução de um incidente, especialmente os emergenciais, seja ele gerado por uma ferramenta de monitoramento ou não. Esse atendimento é feito de forma remota ou presencial por um técnico especializado na demanda necessária: sistemas operacionais (Windows, Linux e AIX), servidores, storages, virtualização, replicações, backup, softwares de colaboração, segurança, redes, entre outras especialidades.

Chamados sob Demanda

A SoftSell também atende a demandas de instalação, configuração, melhorias, documentação, auditoria e treinamento em sua infraestrutura. Nesse caso são atendimentos pontuais e planejados voltados para:
  • Rede física de dados, incluindo racks, switches, equipamentos GPON e EPON.
  • Rede lógica de dados, incluindo switches, modens, roteadores, suas configurações, suas atualizações, e suas interligações com os servidores e outros dispositivos.
  • Servidores, sistemas operacionais e serviços nele ativados.
  • Armazenamento em disco e em fita.
  • Autenticação de usuários, endereçamento IP, DNS, DHCP, WEB e Firewall, Antivírus e AntiSpam.
  • Contingência de dados através de backup e replicação.
  • Servidores de dados, de e-mail e de Internet.
  • Medição e auditorias em redes de computadores.
  • Consultoria para apontamento de melhorias.
  • Auditoria de vulnerabilidades de segurança.
  • Treinamento a administradores e usuários.
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