SoftSell

Metodologia de Gerenciamento de Serviços de TI

Cidade - Online/On

Início em: 25/09/2017

ONLINE AO VIVO EM TEMPO REAL! NOTURNO

Descrição


GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (GSTI) combina numerosas características que fazem dele um instrumento valioso e efetivo, que visa atingir um grande objetivo: entregar valor para o negócio através da prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Independente de produtos e voltado para ser aplicável em organização de qualquer porte. Não é prescritiva, deixando para que as organizações o adotem em linha com as suas atividades atuais, sejam elas públicas ou privadas, realizem a entrega do serviço internamente ou externamente. E finalmente, é a melhor prática: representa as lições aprendidas pelas melhores organizações que entregam serviços de TI atualmente.

Objetivo


Após a conclusão deste curso, o aluno deverá estar apto a:

  • Compreender princípios, conceitos e os processos da GSTI;
  • Alinhamento de TI com o Negócio;
  • Identificar benefícios e resultados econômicos gerados;
  • Compreender as funções, atividades, papéis e relacionamentos entre os processos;
  • Compreender o Ciclo de Vida;
  • Interpretar, praticar e implantar os conceitos na sua organização;
  • Preparar-se para buscar a certificação.

Conteúdo Programático


  • O que é GSTI?
  • Introdução ao Ciclo de Vida
  • Planejamento do Serviço;
  • Gerenciamento de Demanda, Financeiro e Portfólio;
  • Desenho do Serviço;
  • Gestão do Catálogo, Nível de Serviço, Disponibilidade, etc;
  • Preparando o Serviço para o ambiente de Produção;
  • Gestão de Mudança, Configuração, etc;
  • Operação de Serviço;
  • Gestão de Incidentes, Problemas, Eventos, etc
  • Melhoria Constante do Serviço
  • Simulado

Público alvo


Gestores de TI, profissionais de nível estratégico e tático, equipes de TI, formadores de opinião, consultores, desenvolvedores, usuários chaves.

Pré-Requisitos


Não é necessário nenhum conhecimento anterior do Modelo GSTI. É recomendável experiência em serviços de TI.

Instrutor experiente e certificado:


  • ITIL Foundation - EXIN®
  • ITIL Practitioner - EXIN®
  • ITIL Expert – EXIN®

Cidade - Online/On

Início em: 25/09/2017

ONLINE AO VIVO EM TEMPO REAL! NOTURNO

Quer saber mais? Clique aqui!
#COMPARTILHE nossos cursos

Rua Emiliano Perneta, 680 - 9º Andar
Centro - Curitiba - Paraná - 80420-080
Fones: Curitiba - 3204-1999
Demais localidades - 4007-2186