Para Fortinet, segurança da informação deixou de ser desejo e tornou-se necessidade

Publicado por: Déborah Oliveira 24 de Agosto de 2015
{T:CONT_TITULO}

Country manager da empresa no Brasil afirma que preocupação com o tema cresceu e mostra fortalecimento das estruturas de segurança das companhias


Os últimos meses foram marcados por uma série de invasões a sistemas de empresas de diferentes segmentos de atuação. A lista é enorme: Malaysia Airlines, Pentágono, Lenovo, Receita Federal dos Estados Unidos e Ashley Madison são apenas alguns exemplos. Uma reação direta à digitalização dos negócios, que passaram para essa fase sem se preocupar de forma adequada com os riscos e os problemas de segurança.


“Esse cenário mostra que a segurança da informação deixou de ser desejo e tornou-se necessidade, uma obrigação”, sentencia Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil. Segundo o executivo, o desafio atual em torno do tema é que as empresas cuidam da segurança de perímetro, mas esquecem que grande parte problemas acontece de dentro para fora.

“Por isso, é preciso fortalecer a proteção nos servidores, aplicar a segregação de redes e passar a realizar a medição de tráfego”, alerta, acrescentando que a próxima geração de firewall está chegando para ajudar as áreas de tecnologia e segurança a olhar as aplicações do futuro.


Tostes relata que o mercado está procurando massivamente soluções de segurança em razão do aumento do número de ataques e para manter seguras informações estratégicas. O mercado aquecido está impulsionado os negócios da fabricante de soluções de segurança, que deverão crescer 50%.


O saldo positivo, na contramão do mercado, tem feito a empresa a aumentar a equipe de 42 pessoas para 51 até o final do ano, contratando profissionais em diversas localidades do Brasil, como Minas Gerais, Salvador, Belém, Curitiba e Porto Alegre.


Segundo o executivo, varejo e finanças são os setores que investem em segurança no momento, até pela própria natureza do negócio, que trabalha diariamente com informações críticas como movimentações financeiras e dados dos clientes.


Com um modelo de vendas 100% baseado no canal, a Fortinet está trabalhando em sintonia com os cerca de 600 parceiros no Brasil para levar para o mercado soluções que ajudem a minimizar os riscos. “A abordagem dos nossos parceiros é mais consultiva e dessa forma agregamos mais valor aos clientes”, pontua Tostes.


Recentemente, a empresa reformulou seu programa de canais para fortalecer o ecossistema, tornando mais rápido os processos de vendas e facilitar o atendimento. A fabricante está colocando em prática capacitação por verticais, além da acomodação dos canais que vão trabalhar mais em governo e em venda de serviços gerenciados de segurança, área que a fabricante batizou de Managed Security Services Providers (MSSPs), grandes focos da companhia.


Fonte:http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/116792/para-fortinert-seguranca-da-informacao-deixou-de-ser-desejo-e-tornou-se-necessidade
Tags:
#COMPARTILHE nossas publicações
Veja Também

Windows 10 para Pequenos e Médios empresários

O lançamento do Windows 10 traz grandes mudanças para o sistema operacional da Microsoft. Aqui está o que os...

Aplicação sob medida e Qualidade de dados

Um grande problema existente na maioria dos dados das empresas é a sua qualidade. Os sistemas estão basicamente...

SoftSell recebe certificado no Programa Green IT.

O programa Green IT da Furukawa é uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de...

Você sabia que 95% dos incidentes de segurança estão relacionados a ações humanas?

Diariamente nos deparamos com novas possibilidades de nos mantermos conectados a uma rede local ou rede Internet, seja...

Tecnologia para a sua empresa ganhar mais

A Tecnologia agora é a base dos negócios, não é despesa, é necessidade, é uma utilidade como a Água, Energia...

SoftSell Apoia o Projeto Pegaí Leitura Grátis

SoftSell apoia o Projeto Pegaí Leitura Grátis. Clique para saber mais sobre este importante projeto que visa a...

Rua Emiliano Perneta, 680 - 9º Andar
Centro - Curitiba - Paraná - 80420-080
Fones: Curitiba - 3204-1999
Demais localidades - 4007-2186