Você sabia que 95% dos incidentes de segurança estão relacionados a ações humanas?

{T:CONT_TITULO}

Diariamente nos deparamos com novas possibilidades de nos mantermos conectados a uma rede local ou rede Internet, seja em nossa residência ou na empresa/instituição na qual trabalhamos. Celulares, tabletes, notebooks, automóveis e eletrodomésticos, demonstram que a conectividade é uma realidade cada vez mais presente na vida de qualquer usuário de tecnologia.


"Assim como as empresas e instituições se preocupam com seus bens materiais e procuram protegê-los, é preciso também, devido as constantes adversidades cibernéticas, proteger as informações corporativas e de seus colaboradores. Mesmo que um dispositivo ou sistema possua segurança, o elo mais fraco sempre será o ser humano, quando este não estiver preparado para lidar com a tecnologia de maneira adequada."


É comum encontrarmos notícias sobre os ataques de Ransomware, onde usuários desinformados aceitam, por email ou navegação na internet, malwares que infectam toda a empresa ou instituição, criptografando as informações digitais, liberando-as novamente, quando couber, mediante altos valores de resgate. Não obstante, pode-se ver roubo de identidades, fraudes de cartão de crédito, uso de engenharia social e principalmente roubo de informações confidenciais corporativas além de exposição de conteúdo particular de seus colaboradores que podem comprometer a imagem ou marca da empresa ou instituição. Estes são alguns exemplos recorrentes de ameaças às quais estamos expostos diariamente, seja quando lemos nossos e-mails ou simplesmente acessamos uma rede social, ou seja, quando temos acesso a internet.

Como resolver esses problemas?

É necessário investir em equipamentos projetados para prover a segurança de dados empresariais, mas esses, por si próprios, tornar-se-ão incapazes de cumprir o seu papel, se os esforços de investimento desprezarem o fator humano. Pessoas capacitadas a operar dispositivos e sistemas de maneira adequada e segura, trazem ganhos incalculáveis para qualquer tipo de negócio.
Todos devemos estar atentos às ações básicas de Segurança da Informação e deter o controle sobre as informações pelas quais somos responsáveis, a fim de afastar qualquer ameaça que comprometa a vida no plano virtual e físico. Quando as informações virtuais estão protegidas, a vida real também se torna mais segura.



Clique AQUI e conheça a solução da conceituada empresa EC-Council, em parceria com a SoftSell para proporcionar aos usuários de tecnologia o conhecimento e as habilidades que o ajudarão a proteger suas informações. Tratam-se de assuntos vitais e pontuais para a manutenção da segurança na rede, tais como segurança de email, proteção de dados, segurança em transações online, engenharia social, navegação segura, entre outros.

Tags:
#COMPARTILHE nossas publicações
Veja Também

SoftSell recebe certificado no Programa Green IT.

O programa Green IT da Furukawa é uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de...

Para Fortinet, segurança da informação deixou de ser desejo e tornou-se necessidade

Os últimos meses foram marcados por uma série de invasões a sistemas de empresas de diferentes segmentos de...

Aplicação sob medida e Qualidade de dados

Um grande problema existente na maioria dos dados das empresas é a sua qualidade. Os sistemas estão basicamente...

Tecnologia para a sua empresa ganhar mais

A Tecnologia agora é a base dos negócios, não é despesa, é necessidade, é uma utilidade como a Água, Energia...

SOFTSELL RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL EM ATLANTA – USA

A SoftSell recebeu no dia 16/09, em Atlanta-USA, no evento Hacker Halted 2015, os premios “Circle of Excellence ATC...

Windows 10 para Pequenos e Médios empresários

O lançamento do Windows 10 traz grandes mudanças para o sistema operacional da Microsoft. Aqui está o que os...

Rua Emiliano Perneta, 680 - 9º Andar
Centro - Curitiba - Paraná - 80420-080
Fones: Curitiba - 3204-1999
Demais localidades - 4007-2186