Caso você possua uma pequena empresa, sabe o quanto é necessário ter um profissional de TI certificado, que possa auxiliá-lo em todos os pormenores deste segmento, não é mesmo?
Afinal, saber que a sua companhia está segura e respaldada de qualquer problema tecnológico é uma maneira de garantir uma série de benefícios, além de ter em mente que está sendo assessorado por um especialista no assunto, que possui experiência e cumpre com as exigências do mercado.
Contudo, quais seriam as vantagens de ter este indivíduo na sua organização? Entenda agora e implemente já!
Trabalho mais ágil
Ao ter um ou mais membros certificados em sua equipe, que tenham conhecimento aprofundado acerca dos diferentes processos e serviços que compõem a rotina de TI, você pode ter certeza de que o trabalho ficará mais ágil, como um todo.
Isso porque essas pessoas conhecem os meios pelos quais as tarefas podem se tornar mais simples, sendo fácil de fazer e até mesmo recebendo resultados mais eficientes.
Entenda: um profissional qualificado saberá onde encontrar as respostas para os problemas de forma mais rápida, o que é muito benéfico também para economizar de tempo com determinados afazeres.
Redução do retrabalho
Ao atuar com um profissional que tenha certificação em TI, a sua empresa lidará com alguém que realiza planejamentos, se organiza diante das datas de entrega e, acima de tudo, revisa o trabalho realizado.
Além disso, este profissional, que possui uma certificação em TI, aprendeu a realizar o trabalho de maneira mais acertada, o que também diminui o retrabalho. Assim, sem falhas nos processos, a equipe evita ter que realizar as funções de novo e, consequentemente, diminui os custos adicionais que seriam desnecessários à organização.
Produtividade
Ter profissionais certificados no ramo de TI é ideal para aumentar a produtividade da sua pequena empresa. Isso porque esses indivíduos conseguem aprimorar os serviços da sua organização, criar rotinas de manutenções corretivas e aumentar o nível de segurança dos seus ativos. Além disso, contribuem para a organização como um todo e ainda influenciam na satisfação dos clientes.
Para se ter uma ideia, os que possuem certificação ITIL, por exemplo, conseguem aplicar qualidade em seus atendimentos e serviços, sendo capazes de atuar de forma estratégica e trazer muitos benefícios para as equipes.
Informações e equipamentos mais seguros
Ao contar com um indivíduo que tenha certificação e entenda do assunto, você terá também a tranquilidade de que não terá prejuízos em relação ao maquinário.
Isso porque estes profissionais têm gabarito para cuidar e administrar melhor os equipamentos, evitando que eles sejam danificados durante o uso. Ademais, também sabem administrar melhor as informações, para que elas não sejam repassadas para qualquer pessoa e estejam seguras.
Fique um passo à frente dos concorrentes
Com um trabalho mais ágil, mais produtividade e, principalmente, maior satisfação dos clientes, você certamente vai se destacar diante dos seus concorrentes.
Para isso, conte com profissionais certificados e que recebam os melhores treinamentos no segmento de TI. Ainda assim, caso você não tenha esses indivíduos na sua equipe, não precisa se preocupar.
Nós, da SoftSell, oferecemos treinamento e certificações profissionais, além de produtos, equipamentos, serviços e softwares que vão impulsionar a sua empresa e garantir que ela esteja munida com o melhor da área.
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