Todos sabemos que o mercado de trabalho atual está cada vez mais exigente. Isso porque, na maior parte dos setores, existe muita mão de obra para poucas vagas.

A área de TI não foge a esse quadro. Uma alternativa, que tem se tornado cada vez mais comum, é a busca de certificações profissionais. Dessa forma, o trabalhador ganha destaque em meio aos outros.

Com esse objetivo, a certificação Furukawa tem sido bastante procurada por pessoas que trabalham em TI. É uma ótima opção para quem busca especializações e é muito recomendada por quem já possui.

O que é a Certificação Furukawa?

Assim como toda certificação, a da Furukawa é um documento que atesta que o profissional possui determinada habilidade. Ela oferece várias opções de certificações nas áreas de cabeamento estruturado e redes ópticas.

O que diferencia a Furukawa da maior parte das outras certificações é que, para que a prova seja realizada, é obrigatório que se faça um treinamento. O objetivo é tornar o cursista um profissional ainda mais apto e especializado.

É importante ressaltar que nem todos os cursos possuem exame de certificação, os que possuem são: Data Cabling System, Fibra Óptica, FTTx Conceitos e Projetos, FCP Professional e FCP Master.

Vale a pena tirar uma Certificação Furukawa?

A Certificação Furukawa oferece um enorme diferencial no currículo do profissional, pois além de o capacitar através uma base de aprendizado bastante relevante, também serve como alavanca para cursos ainda mais aprofundados.

Por exemplo, é fortemente recomendado que se faça o Furukawa Certified Professional antes de fazer o Furukawa Certified Professional Master, pois o primeiro, vai apresentar uma ótima base para que o aluno possa acompanhar o segundo.

A variedade de certificações proporciona opções de escolha que combine melhor com o perfil de cada profissional e com a sua área de interesse.

O conteúdo preparado para os treinamentos, além de ser bastante didático, é dividido em módulos. Esses módulos são organizados de modo a formar um profissional extremamente capacitado em um tempo reduzido.

Ou seja, a certificação Furukawa oferece a oportunidade de uma especialização profissional de grande relevância através de um treinamento de curto período. Uma opção simples que é capaz de revolucionar a vida profissional do TI, incrementando sua bagagem de conhecimento e abrindo portas no mercado de trabalho.

Como obter a Certificação Furukawa?

Para obter a certificação Furukawa, o candidato deve ser aprovado em uma prova que pode ser realizada após o fim do treinamento. Essa prova é online, porém deve ser realizada nas instalações do Centro de Treinamento.

Vale observar que cada curso prepara para uma certificação diferente.

Pesquise informações sobre cada tipo de treinamento antes de escolher, para ter certeza de é o que realmente deseja fazer.

Não há um prazo definido para a realização da prova, mas certifique-se de que a realize quando estiver totalmente seguro acerca do conteúdo estudado. Pois, se não realizar ela em 1 ano, ou for reprovado na primeira tentativa, é preciso pagar para um novo agendamento.

Seja minucioso no estudo das apostilas. A prova cobra bastante detalhes, pois o objetivo é garantir que o profissional tenha total compreensão das questões abordadas no treinamento e será capaz de aplicá-las na prática.

Se ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto, entre no site da SoftSell. Lá você encontra muitas informações do mundo de TI, além de ter acesso ao treinamento para certificação Furukawa e muitos outros cursos!