Você usa o Microsoft Office 365 na sua empresa? É muito provável que sim, afinal, esta é uma das soluções mais adotadas no mercado. Porém, será que você usa esse conjunto de ferramentas ao seu máximo potencial? Mesmo se tratando de uma solução cara, muitas empresas o usam apenas como uma hospedagem de e-mail.
Uma das formas de otimizar o setor de TI, e toda sua empresa, é tirando o máximo possível de cada solução. Portanto, se você tem esta solução na sua empresa, não deixe de ler este post. Vamos mostrar para você alguns dos principais apps do Office 365 que você talvez não use.
Confira!
1 – Microsoft Teams
O Teams é uma ferramenta bem poderosa para organizar o trabalho da equipe. Este é um espaço que permite organizar uma equipe, organizando-a em grupos de acordo com as atividades feitas. Além disso, todas as atividades e documentos compartilhados são gravados na nuvem. Para finalizar as vantagens do Teams, ele ainda traz integração com o Skype e todas as outras ferramentas do Office 365.
2 – Microsoft Forms
O Forms é uma ferramenta bem interessante para criar e compartilhar formulários online. Ele permite criar perguntas com diferentes formatos, trazendo as respostas em tempo real, além de gerar gráficos automaticamente.
Para quem lida com o público, é uma solução bem poderosa para recolher feedback. Se você não sabia que ela existia, pode usá-la agora mesmo para conversar com os usuários.
3 – OneDrive
O OneDrive é a solução para armazenar arquivos na nuvem. Por ser o único com integração direta com outros produtos da Microsoft, é uma solução bem óbvia e eficiente. Para quem trabalha com arquivos pesados, como vídeos, ter uma forma de armazenar e compartilhá-los na nuvem é uma forma de trazer mais produtividade e agilidade para os colaboradores. Além disso, ele pode ser usado para fazer backup de arquivos.
4 – SharePoint
O SharePoint é uma das soluções mais versáteis do Office 365. Ele pode ser usado como intranet, servidor de arquivos, plataforma de colaboração ou como um ambiente para a gestão de conhecimento da equipe. Como o nome indica, é um ambiente de compartilhamento, seja de conteúdo, conhecimento ou aplicativos.
5 – Microsoft Power Automate
O Automate é um mecanismo de fluxo de trabalho, que permite modelar certos processos da empresa. É uma forma de simplificar tarefas e concentrar em atividades que são mais sofisticadas. Outra das ferramentas que vale funcionar, pois pode fazer uma grande diferença para a empresa.
6 – Planner e To do
Ambos os apps tem funções que se complementam, por isso, é interessante falar sobre eles em conjunto. O Planner é uma ferramenta de gestão de projetos light. Ele é organizado em tarefas que podem ser divididas entre os membros da equipe, controlando-as de acordo com prazos e status. É uma solução essencial para empresas que não tem softwares de gestão de projetos.
Já o To Do faz a mesma coisa, exceto que ele lista tarefas que precisam ser executadas, como o nome indica. É bem direto e não muito poderoso, mas pode ajudar a organizar o dia a dia dos colaboradores.
E estes são alguns dos apps que você talvez não conheça no Office 365, mas deveria. Quer saber mais para otimizar o TI da sua empresa? Então, assine o blog da SoftSell e fique por dentro das novidades!