CTIA – Certified Threat Intelligence Analyst

EC-Council Accredited Training Center logo

Certified Threat Intelligence Analyst

O programa C|TIA foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios.

Centro de Treinamento Certificado EC-Council

Instrutores qualificados e com experiência na área

Abordagem prática de aprendizagem

Material completo, atualizado e dinâmico

Saiba mais sobre o treinamento

Analista certificado de inteligência contra ameaças (C|TIA)
________

Você possui uma mente analítica? O pensamento crítico faz parte de quem você é? Então, você veio ao lugar certo. Um analista de Inteligência de de Ameaças Certificado (C|TIA) atua como um multiplicador de força para organizações que procuram reforçar suas medidas de segurança de defesa cibernética. A inteligência de ameaças é semelhante ao que as agências de inteligência convencionais  em todo o mundo fazem para perceber e neutralizar ameaças antes que qualquer dano possa ser causado. Como analista de inteligência de ameaças certificado, você estará na vanguarda do ecossistema de segurança cibernética de sua organização, mantendo uma vigilância de 360 graus sobre as ameaças existentes e previstas/imprevistas.

Por que se tornar um analista de inteligência de ameaças certificado?
________

Objetivos de Aprendizagem do Programa C|TIA
________

Atualmente, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair inteligência de dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento de inteligência de ameaças de nível profissional só podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapela e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pelo setor. O C|TIA é um programa de inteligência de ameaças orientado por método que usa uma abordagem de 360 graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Esses conceitos são altamente essenciais durante a criação de inteligência de ameaças eficaz e, quando usados adequadamente, podem proteger as organizações contra futuras ameaças ou ataques.

Por que as organizações precisam de uma equipe de inteligência contra ameaças?
________

A inteligência de ameaças cibernéticas inclui coleta de dados confiáveis de várias fontes, análise relevante de contexto, produção de inteligência útil e distribuição de informações relevantes para as partes interessadas. As organizações, podem atualizar suas defesas e criar contramedidas adquirindo inteligência relacionadas às Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs)de potenciais agentes de ameaças. Um analista de inteligência de ameaças deve ter habilidades e conhecimentos especializados para entender como competência a metodologia e a mentalidade dos invasores modernos e implantar a inteligência de ameaças de acordo. Este programa de treinamento em inteligência de ameaças beneficiará os profissionais que buscam construir uma inteligência de ameaças eficaz para sua organização, a fim de combater os ataques cibernéticos modernos e prevenir ataques futuros.

Inteligência abrangente de ameaças cibernéticas

________

Abordagem prática:

Mais de 40% do tempo de aula é dedicado ao aprendizado de habilidades práticas, e isso é obtido por meio dos laboratórios do EC-Council. A relação teoria/prática do C|TIA é de 60:40, proporcionando aos alunos uma experiência prática das mais recentes ferramentas, técnicas, metodologias, estruturas, scripts, etc. de inteligência contra ameaças. O C|TIA vem integrado com laboratórios para enfatizar o aprendizado Objetivos. O laboratório C|TIA simula um ambiente em tempo real que consiste nos sistemas operacionais mais recentes, incluindo Windows 10 e plataformas populares de teste de penetração, como Kali Linux, para planejamento, coleta, análise, avaliação e disseminação de inteligência de ameaças.