Certified Threat Intelligence Analyst
O programa C|TIA foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios.
Centro de Treinamento Certificado EC-Council
Instrutores qualificados e com experiência na área
Abordagem prática de aprendizagem
Material completo, atualizado e dinâmico
Saiba mais sobre o treinamento
O programa Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA) da EC-Council foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios, convertendo ameaças internas e externas desconhecidas em ameaças conhecidas. É um programa abrangente, de nível especializado, que ensina uma abordagem estruturada para a criação de inteligência eficaz contra ameaças.
No cenário de ameaças em constante mudança, o C|TIA é um programa essencial de treinamento em Inteligência contra Ameaças para quem lida com ameaças cibernéticas diariamente. Hoje, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair a inteligência dos dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento em Inteligência contra Ameaças em nível profissional somente podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapeia e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pela indústria.
O C|TIA é um programa de Inteligência de Ameaças orientado a métodos que usa uma abordagem holística, cobrindo conceitos desde o planejamento do projeto de inteligência de ameaças até a construção de um relatório e a disseminação da inteligência de ameaças. Esses conceitos são altamente essenciais ao criar uma inteligência eficaz contra ameaças e, quando usados adequadamente, podem proteger as organizações contra ameaças ou ataques futuros.
Este programa de Inteligência contra ameaças aborda todos os estágios envolvidos no Ciclo de vida da inteligência sobre ameaças. Essa atenção a uma abordagem realista e futurista faz da C|TIA uma das mais abrangentes certificações de inteligência contra ameaças do mercado atualmente. Esse programa fornece o conhecimento profissional sólido e necessário para uma carreira em inteligência de ameaças e aprimora suas habilidades como analista de inteligência de ameaças, aumentando sua empregabilidade. É desejado pela maioria dos engenheiros, analistas e profissões de segurança cibernética de todo o mundo e é respeitado pelas autoridades de contratação.
A primeira vista: a demanda do mercado por analistas de inteligência de ameaças.
Com esse tipo de crescimento no mercado, é inevitável que haja uma forte demanda por profissionais de TI.
Por que as organizações precisam de uma equipe de inteligência contra ameaças?
A inteligência de ameaças cibernéticas inclui coleta confiável de dados de várias fontes, análise relevante ao contexto, produção de inteligência útil e distribuição das informações relevantes às partes interessadas. As organizações podem atualizar suas defesas e criar contramedidas adquirindo informações relacionadas às Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs) de possíveis agentes de ameaças. Um analista de inteligência de ameaças deve ter habilidades e conhecimentos especializados para entender com competência a metodologia e a mentalidade dos invasores modernos e implantar a inteligência de ameaças de acordo.
Este programa de treinamento de Inteligência contra ameaças beneficiará os estudantes que desejam criar uma inteligência eficaz contra ameaças para sua organização, a fim de combater os ciberataques modernos e impedir futuros ataques.
Objetivos:
- Capacitar indivíduos e organizações com a capacidade de preparar e executar um programa de inteligência contra ameaças que permita ‘conhecimento baseado em evidências’ e forneça ‘conselhos acionáveis’ sobre ‘ameaças existentes e desconhecidas’;
- Garantir que as organizações tenham recursos preditivos em vez de medidas proativas além do mecanismo de defesa ativo;
- Capacitar os profissionais de segurança da informação com as habilidades necessárias para desenvolver um programa profissional, sistemático e repetível de inteligência contra ameaças da vida real;
- Diferenciar profissionais de inteligência de ameaças de outros profissionais de segurança da informação;
- Para indivíduos: Fornecer uma capacidade inestimável de inteligência estruturada contra ameaças para aprimorar habilidades e aumentar sua empregabilidade.
CARGA HORÁRIA: 24 horas
- Hackers éticos;
- Praticantes de segurança, engenheiros, analistas, especialistas, arquitetos e gerentes;
- Analistas de inteligência de ameaças, associados, pesquisadores, consultores;
- Caçadores de ameaças;
- Profissionais do SOC;
- Analistas digitais de forense e malware;
- Membros da Equipe de Resposta a Incidentes;
- Qualquer profissional de segurança cibernética, de nível médio a alto, com um mínimo de 2 anos de experiência;
- Indivíduos da profissão de segurança da informação e que desejam enriquecer suas habilidades e conhecimentos no campo da inteligência de ameaças cibernéticas;
- Indivíduos interessados em prevenir ameaças cibernéticas.
Esboço do curso:
Módulo 01: Introdução à Inteligência de Ameaças;
Módulo 02: Metodologias de Ameaças cibernéticas e Kill Chain;
Módulo 03: Requisitos, Planejamento, Direção e Revisão;
Módulo 04: Coleta e Tratamento de Dados;
Módulo 05: Análise de Dados;
Módulo 06: Reporte e Divulgação de Inteligência.
- Número de Questões: 50;
- Duração do teste: 2 horas;
- Formato do teste: múltipla escolha;
- Entrega do Teste: ECC EXAM;
- Prefixo do exame: 312-85 (ECC EXAM).
Tomar uma decisão informada é difícil, e é aí que o folheto C|TIA do EC-Council vem em seu auxílio. A credencial Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA) é a segurança de defesa cibernética mais confiável que os empregadores em todo o mundo valorizam e por boas razões. O currículo abrangente é um programa de inteligência de ameaças orientado por método que usa uma abordagem de 360 graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Ao obter com sucesso a certificação C|TIA, você será capacitado com as mais recentes técnicas e ferramentas para detectar, engajar e neutralizar ataques cibernéticos em tempo real. Esta é apenas uma visão geral do C|TIA e do que você aprenderá.
Para informações completas, baixe o folheto agora.
Analista certificado de inteligência contra ameaças (C|TIA)
________
Você possui uma mente analítica? O pensamento crítico faz parte de quem você é? Então, você veio ao lugar certo. Um analista de Inteligência de de Ameaças Certificado (C|TIA) atua como um multiplicador de força para organizações que procuram reforçar suas medidas de segurança de defesa cibernética. A inteligência de ameaças é semelhante ao que as agências de inteligência convencionais em todo o mundo fazem para perceber e neutralizar ameaças antes que qualquer dano possa ser causado. Como analista de inteligência de ameaças certificado, você estará na vanguarda do ecossistema de segurança cibernética de sua organização, mantendo uma vigilância de 360 graus sobre as ameaças existentes e previstas/imprevistas.
Por que se tornar um analista de inteligência de ameaças certificado?
________
Objetivos de Aprendizagem do Programa C|TIA
________
Atualmente, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair inteligência de dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento de inteligência de ameaças de nível profissional só podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapela e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pelo setor. O C|TIA é um programa de inteligência de ameaças orientado por método que usa uma abordagem de 360 graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Esses conceitos são altamente essenciais durante a criação de inteligência de ameaças eficaz e, quando usados adequadamente, podem proteger as organizações contra futuras ameaças ou ataques.
Por que as organizações precisam de uma equipe de inteligência contra ameaças?
________
A inteligência de ameaças cibernéticas inclui coleta de dados confiáveis de várias fontes, análise relevante de contexto, produção de inteligência útil e distribuição de informações relevantes para as partes interessadas. As organizações, podem atualizar suas defesas e criar contramedidas adquirindo inteligência relacionadas às Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs)de potenciais agentes de ameaças. Um analista de inteligência de ameaças deve ter habilidades e conhecimentos especializados para entender como competência a metodologia e a mentalidade dos invasores modernos e implantar a inteligência de ameaças de acordo. Este programa de treinamento em inteligência de ameaças beneficiará os profissionais que buscam construir uma inteligência de ameaças eficaz para sua organização, a fim de combater os ataques cibernéticos modernos e prevenir ataques futuros.
Inteligência abrangente de ameaças cibernéticas
________
Abordagem prática:
Mais de 40% do tempo de aula é dedicado ao aprendizado de habilidades práticas, e isso é obtido por meio dos laboratórios do EC-Council. A relação teoria/prática do C|TIA é de 60:40, proporcionando aos alunos uma experiência prática das mais recentes ferramentas, técnicas, metodologias, estruturas, scripts, etc. de inteligência contra ameaças. O C|TIA vem integrado com laboratórios para enfatizar o aprendizado Objetivos. O laboratório C|TIA simula um ambiente em tempo real que consiste nos sistemas operacionais mais recentes, incluindo Windows 10 e plataformas populares de teste de penetração, como Kali Linux, para planejamento, coleta, análise, avaliação e disseminação de inteligência de ameaças.