Metodologia de Gerenciamento de TI
Objetivo
Após a conclusão deste curso, o aluno deverá estar apto a:
- Compreender princípios, conceitos e os processos da GSTI;
- Alinhamento de TI com o Negócio;
- Identificar benefícios e resultados econômicos gerados;
- Compreender as funções, atividades, papéis e relacionamentos entre os processos;
- Compreender o Ciclo de Vida;
- Interpretar, praticar e implantar os conceitos na sua organização;
- Preparar-se para buscar a certificação.
Sobre o Treinamento
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (GSTI) combina numerosas características que fazem dele um instrumento valioso e efetivo, que visa atingir um grande objetivo: entregar valor para o negócio através da prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Independente de produtos e voltado para ser aplicável em organização de qualquer porte. Não é prescritiva, deixando para que as organizações o adotem em linha com as suas atividades atuais, sejam elas públicas ou privadas, realizem a entrega do serviço internamente ou externamente. E finalmente, é a melhor prática: representa as lições aprendidas pelas melhores organizações que entregam serviços de TI atualmente.
Pré-requisito
Não é necessário nenhum conhecimento anterior do Modelo GSTI. É recomendável experiência em serviços de TI.
Gestores de TI, profissionais de nível estratégico e tático, equipes de TI, formadores de opinião, consultores, desenvolvedores, usuários chaves.
Público-alvo
Conteúdo
O que é GSTI?
Introdução ao Ciclo de Vida
Planejamento do Serviço;
Gerenciamento de Demanda, Financeiro e Portfólio;
Desenho do Serviço;
Gestão do Catálogo, Nível de Serviço, Disponibilidade, etc;
Preparando o Serviço para o ambiente de Produção;
Gestão de Mudança, Configuração, etc;
Operação de Serviço;
Gestão de Incidentes, Problemas, Eventos, etc
Melhoria Constante do Serviço
Simulado
Atendimento Personalizado
Para saber mais sobre os treinamentos, certificações e soluções de TI da SoftSell, entre em contato com a gente.
É só escolher o seu canal preferido e aguardar breve resposta em horário comercial:
ENDEREÇO
Rua Emiliano Perneta, 680 – 9º Andar
Centro – Curitiba – Paraná – 80420-080