Understanding Cisco Collaboration Foundations (CLFNDU) v1.1
O curso Noções básicas sobre o Cisco Collaboration Foundations (CLFNDU) v1.1 oferece as habilidades e o conhecimento necessários para administrar e oferecer suporte a uma solução Cisco® Unified Communications Manager (CM) simples e de local único com gateway SIP (Session Initiation Protocol).
Cursos Oficiais
Cisco
Instrutores qualificados e com experiência na área
Abordagem prática de aprendizagem
Material completo, atualizado e dinâmico
Saiba mais sobre o treinamento
O curso cobre parâmetros iniciais, gerenciamento de dispositivos, incluindo telefones e terminais de vídeo, gerenciamento de usuários e gerenciamento de recursos de mídia, bem como ferramentas de solução de problemas e manutenção de soluções de Comunicações Unificadas da Cisco. Além disso, você aprenderá os fundamentos dos planos de discagem SIP, incluindo conectividade com serviços de Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN) e como usar os recursos de classe de serviço.
Este curso não leva diretamente a um exame de certificação, mas abrange conhecimentos básicos que podem ajudá-lo a se preparar para vários cursos e exames de colaboração de nível profissional:
Cursos de colaboração | Exames de colaboração |
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Implementação e operação das tecnologias principais de colaboração da Cisco (CLCOR) | 350-801 Implementando Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) |
Implementando aplicativos de colaboração Cisco (CLICA) | 300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA) |
Implementando Cisco Advanced Call Control and Mobility Services (CLACCM) | 300-815 Implementando Cisco Advanced Call Control and Mobility Services (CLACCM) |
Implementando Cisco Collaboration Cloud and Edge Solutions (CLCEI) | 300-820 Implementando Cisco Collaboration Cloud and Edge Solutions (CLCEI) |
Implementando automação para soluções de colaboração Cisco (CLAUI) | 300-835 Implementando automação para soluções de colaboração Cisco (CLAUI) |
Este curso irá ajudá-lo a:
- Administrar um Cisco Unified Communications Manager em um único local, lidando com tarefas diárias como adicionar, mover, alterar e excluir telefones, terminais de vídeo e usuários;
- Configurar dispositivos Jabber e implementar recursos de terminais comuns, incluindo estacionamento de chamadas, linhas compartilhadas, grupos de captura e modelos de botão de telefone;
- Apresentar o protocolo SIP, como as chamadas são conectadas e como os códigos de mídia são determinados
- Apresentar os recursos e a configuração básica de um gateway SIP para acesso PSTN;
- Apresentar os elementos do plano de discagem usados para rotear chamadas e os recursos de classe de serviço para controlar quem pode rotear chamadas para onde;
- Administrar o Cisco Unity Connection lidando com tarefas diárias, como adicionar, mover e alterar e excluir caixas de correio de voz e usuários;
- Administrar as tarefas de manutenção e usar as ferramentas de solução de problemas disponíveis no Cisco Unified Communications Manager e na Cisco Real-time Monitoring Tool;
- Aplicar créditos de educação continuada para validar suas habilidades.
Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:
- Definir a colaboração e descrever o objetivo principal dos dispositivos-chave em um modelo de implantação de nuvem híbrida e de colaboração local da Cisco;
- Configurar e modificar os parâmetros necessários no Cisco Unified Communications Manager (CM), incluindo ativação de serviço, parâmetros corporativos, grupos de CM, configurações de horário e pool de dispositivos;
- Implantar e solucionar problemas de telefones IP por meio de registro automático e configuração manual no Cisco Unified CM;
- Descrever a configuração da chamada e o processo de desmontagem para um dispositivo SIP, incluindo a negociação de codec usando o protocolo de descrição de sessão (SDP) e a configuração do canal de mídia;
- Gerenciar contas de usuário Cisco Unified CM (local e via Lightweight Directory Access Protocol [LDAP]), incluindo a função / grupo, perfil de serviço, serviço UC e política de credencial;
- Configurar os elementos do plano de discagem em um único site de implantação do Cisco Unified CM, incluindo grupos de rotas, grupos de rotas locais, listas de rotas, padrões de rota, padrões de tradução, transformações, troncos SIP e padrões de rota SIP;
- Configurar a classe de controle no Cisco Unified CM para controlar quais dispositivos e linhas têm acesso aos serviços;
- Configurar o Cisco Unified CM para Cisco Jabber e implementar recursos de endpoint comuns, incluindo estacionamento de chamadas, teclas programáveis, linhas compartilhadas e grupos de captura;
- Implantar um plano de discagem SIP simples em um gateway de Roteadores de serviços integrados da Cisco (ISR) para permitir o acesso à rede PSTN;
- Gerenciar o acesso do Cisco UCM aos recursos de mídia disponíveis nos gateways Cisco UCM e Cisco ISR;
- Descrever ferramentas para relatórios e manutenção, incluindo relatórios unificados, ferramenta de monitoramento em tempo real da Cisco (RTMT), sistema de recuperação de desastres (DRS) e registros de detalhes de chamadas (CDRs) no Cisco Unified CM;
- Descrever considerações adicionais para implantar endpoints de vídeo no Cisco Unified CM;
- Descrever a integração do Cisco Unity® com Cisco Unified CM e o gerenciador de chamadas padrão.
CARGA HORÁRIA: 5 dias
Este curso pretende ser um curso de nível básico. Não há cursos Cisco de pré-requisito específico; no entanto, as seguintes habilidades são necessárias:
- Conhecimento de usabilidade do navegador da web da Internet e uso geral do computador;
- Conhecimento da linha de comando do Cisco Internetwork Operating System (Cisco IOS®).
- Alunos se preparando para obter a certificação de Colaboração CCNP;
- Administradores de rede;
- Engenheiros de rede;
- Engenheiros de sistemas.
Esboço:
- Definir tecnologia de colaboração e benefícios;
- Administrando os parâmetros iniciais do Cisco Unified Communications Manager;
- Explorando Endpoints e o processo de registro;
- Explorando Codecs e Sinalização de Chamada;
- Gerenciando usuários no Cisco Unified Communication Manager;
- Descrevendo um plano de discagem básico;
- Descrevendo classe de serviço;
- Ativando Endpoints e Recursos;
- Descrevendo o Cisco ISR como um gateway de voz;
- Explorando os recursos de mídia do Cisco Unified Communication Manager;
- Relatórios e manutenção;
- Explorando requisitos adicionais para terminais de vídeo;
- Descrevendo o Cisco Unity Connection.
Esboço do laboratório:
- Configurar os parâmetros iniciais do Cisco Unified Communication Manager;
- Defina as configurações do Cisco Unified CM Core System;
- Configurar um switch de acesso para um endpoint;
- Implantar um telefone IP por meio de registro automático e manual;
- Administrar endpoints no Cisco Unified Communications Manager;
- Crie uma conta de usuário local e configure o LDAP;
- Adicionando usuários no Cisco Unified Communications Manager Crie um plano de discagem básico;
- Explorar partições e Call Search Spaces;
- Explorar a chamada automática de linha privada (PLAR);
- Implante um cliente Cisco Jabber® no local para Windows;
- Implementar recursos comuns de endpoint;
- Implementar Mobilidade de Extensão de Site Único Configurar Jabber;
- Configurar dial peer de Voice over Internet Protocol (VoIP);
- Configurar circuitos de rede digital de serviço integrado (ISDN) e pontos de discagem do serviço telefônico simples (POTS);
- Controle de acesso a recursos de mídia;
- Use ferramentas de relatório e manutenção;
- Explorar ferramentas de solução de problemas de endpoint;
- Examine a integração entre a conexão de unidade e o Cisco Unified CM;
- Gerenciar usuários de conexão de unidade.