Tudo o que você precisa saber sobre o FCP Master

O FCP Master é direcionado ao profissional que vai trabalhar na área de projetos

Se você NÃO é Engenheiro ou Arquiteto pode ter pensado:

“Será que eu posso fazer esse curso?”

“Eu não tenho CREA, não vou assinar projeto, eu não preciso fazer.”

Não se preocupe, você pode sim fazer o treinamento. Vamos te explicar o porquê, acompanhe!

O FCP Master e sua relação com a Construção Civil

Além de ser recomendado para os profissionais de Tecnologia da Informação, esse treinamento e o Data Cabling System & MCT Fluke Networks também são recomendados para aqueles que atuam na área da construção civil, como o Engenheiro Civil, Arquiteto e Engenheiro Eletricista.

E por quê?

Quando você for implantar um projeto de cabeamento estruturado, poderá observar que nele consta o que precisa ser feito, os detalhes, quais materiais utilizar, a estrutura e as características desses materiais.

Porém, muitas vezes, na hora da implantação você vai se deparar com diversas situações imprevistas, e aquele projeto vai servir apenas de base, pois inevitavelmente será preciso fazer algumas modificações. Isso quando não for necessário fazer muitas mudanças. 

Mudanças partindo de uma visão sistêmica

Para fazer essas modificações com segurança é preciso ter uma visão sistêmica do cabeamento estruturado, que é o que esse treinamento proporciona. 

Por exemplo, vamos supor que na hora da instalação da infraestrutura seca, uma eletrocalha não poderá mais passar pela direita, será preciso trocar de rota. 

Então eu te pergunto:

“Como que faz para trocar de rota sem impactar no cabeamento?”

O FCP Master poderá te auxiliar com essa questão. 

E o que eu faço nesse treinamento? 

Projeto!!! Você faz um exercício no decorrer do curso, baseado em projeto de uma rede de campus. 

Uma rede que vai ter:

  • um edifício industrial, 
  • um edifício comercial, 
  • um data center, e 
  • uma portaria. 

Você precisa fazer cabeamento estruturado para todos eles, levando em consideração as normas, interligando e fazendo toda a documentação do projeto. 

Ao final do curso você entrega o projeto pronto com todas as plantas de ponto, todas as plantas de caminhos primários e secundários, desenho da parte frontal do rack, ou seja, você tem o projeto completo no fim do treinamento. 

Você vai utilizar muito o escalímetro, gabarito, plantas e muito mais. 

Reconhecimento Internacional

Vale lembrar que além de todo o conhecimento teórico e prático, as Certificações Furukawa também levam o selo BICSI que garante o seu reconhecimento Internacional, e contabiliza pontos para fazer as certificações da própria BICSI. Suas credenciais são reconhecidas mundialmente como o principal padrão de certificações ligadas ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Quer saber quais são os módulos do treinamento? Confira aqui.


Deixe um comentário